sábado, 1 de setembro de 2012

Complexo Cultural Gonzagão na Zona Sul de Aracaju será reformado,no Centenário do Rei do Baião


Complexo Cultural Gonzagão na Zona Sul de Aracaju será reformado  (Foto: Divulgação/Secult-SE)Complexo Cultural Gonzagão será reformado pela
primeira vez (Foto: Divulgação/Secult-SE)
O Complexo Cultural Gonzagão localizado na Avenida Heráclito Rollemberg, no Conjunto Augusto Franco, Zona Sul de Aracaju (SE) será reformado.
Serão investidos R$ 405.364.21 nas obras de melhorias do espaço, sendo que o recurso foi viabilizado através de parceria da Secretaria de Estado da Cultura com o Ministério da Cultura (MinC).
“A primeira parcela já foi liberada e agora vamos trabalhar para agilizar o processo de licitação. A reforma do Gonzagão é uma das nossas prioridades desse ano, em que comemoramos o Centenário do Rei do Baião, que empresta nome para nossa unidade”, disse a secretária de Estado da Cultura, Eloísa Galdino.
Essa será a primeira reforma pela qual passará o Complexo Cultural Gonzagão, inaugurado em 1990. “Essa é uma ação que irá impulsionar as atividades que ocorrem na unidade, como o concurso de quadrilha, e dará mais conforto ao público que frequenta esse espaço tão significativo para a cultura sergipana e nordestina”, explicou Eloísa.
O projeto de reforma do Gonzagão engloba a recuperação dos da Casa de Forró, do Espaço Cultural Gonzaguinha, dos quiosques e da bilheteria. Além disso, serão feitas melhorias nas instalações elétricas e hidro-sanitárias, na cobertura do espaço e na pavimentação, dentre outras intervenções estruturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário