quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Seu Jorge, Nando Reis e Atiba Taylor são atrações da Festa da Estação, PE


Seu Jorge se apresentou na 12ª Feira do Livro de Ribeirão Preto (SP) na quinta-feira (24) (Foto: Sté Frateschi)Seu Jorge vai animar Gravatá, Blog Sertão9
A caravana do Festival Pernambuco Nação Cultural subiu a Serra das Russas e chegou a uma das cidades mais frequentadas do Agreste do estado: Gravatá, a 80 quilômetros do Recife. Até o domingo (16), a Festa da Estação levará uma programação variada e com formação educativa ao município.

São rodas de diálogo, palestras e 11 oficinas de diversas linguagens e áreas, compondo a programação educativa na região. A entrada para as rodas é aberta ao público, e as inscrições para as oficinas são gratuitas e podem ser realizadas na Secretaria de Turismo de Gravatá, na Rua Rui Barbosa, N˚150.

A partir de quinta (13), atrações musicais, como Seu Jorge, Mariana Aydar, Nando Reis e Eddie, vão animar o público, no Palco Nação Cultural, no centro da cidade. Uma boa surpresa na programação é o show do cantor, saxofonista e pianista norte-americano Atiba Taylor.

Ele levará à cidade o projeto Uptown Band Duo, que divide com o músico paulista Thomaz Lera. A dupla estará no novo polo musical do festival, o Música no Mercado, na sexta-feira (14), a partir das 20h. Quem abre a noite às 19h é Alex Corezzi Trio. A entrada é de graça.

A caravana do audiovisual da Secretaria Estadual e Cultura já está em Gravatá. Durante uma semana, diversos distritos do município recebem uma seleção especial de curtas-metragens nacionais, que integram a Mostra Cinema na Estrada. A primeira localidade a assistir à grade de filmes foi Mandacaru. A sessões são gratuitas, iniciando sempre às 19h.

Confira a programação de shows
Quinta-feira (13)
Homenagem ao Centenário de Luiz Gonzaga
22h – Galeguinho de Gravatá
23h – Toinho do Baião
00h – Anastácia
1h30 – Cezzinha do Acordeon


Nenhum comentário:

Postar um comentário