terça-feira, 9 de outubro de 2012

Diretor Breno Silveira fala de seu novo filme sobre Luiz Gonzaga e Gonzaguinha

Responsável por “Dois Filhos de Francisco”, um dos grandes sucessos do cinema nacional recente, o diretor Breno Silveira está prestes a lançar seu novo longa. “Gonzaga – De Pai Pra Filho“, que estreia no circuito nacional no dia 26 deste mês é uma cinebiografia do rei do baião Luiz Gonzaga focada no relacionamento com seu filho Gonzaguinha.
Uma das grandes apostas do cinema brasileiro atual, o filme renderá também uma série de televisão. Em entrevista à Rádio UOL, Breno Silveira falou sobre sua motivação, a adaptação para a tevê e um pouco mais sobre os protagonistas do filme.
Ouça a entrevista:
Rádio UOL - Depois de “Dois Filhos de Francisco”, esta é mais uma biografia de músico de origem humilde vindo do interior do país envolvendo relações familiares. Esta similaridade temática deixou o trabalho mais fácil?
Rádio UOL – Houve uma preocupação para não repetir uma fórmula que funcionou?
Rádio UOL – O filme relaciona os conflitos entre os dois à construção da identidade musical do Gonzaguinha. É mais evidente a influência direta do pai ou a necessidade de se diferenciar?
Rádio UOL – Você citou o filme “Peixe Grande” de Tim Burton como referência. “Gonzaga – De Pai Para Filho” também obscurece a divisão entre lenda e realidade? Existe no filme esta dimensão fantástica presente no “Peixe Grande”?
Rádio UOL – O filme será transportado para a televisão em formato minissérie e com horas extras, exibida pela emissora Rede Globo. O caminho inverso aconteceu com o filme “O Auto da Compadecida” de Guel Arraes. Você acredita que essa ligação intensa com a televisão é realmente necessária para os filmes nacionais serem reconhecidos no Brasil e, consequentemente, no mercado internacional?
Relembre os grandes sucessos do Rei do Baião e aproveite para ouvir outras vozes do Nordeste na Rádio UOL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário