sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Ao mestre Lua, carinho de Dominguinhos no seu centenário,2012


inhos: turnê dedicada a revisar o legado de Gonzagão e as parcerias dos dois artistas. O músico se apresenta, hoje, em Fortaleza


Talvez esta seja a experiência mais próxima que se possa ter da obra de Luiz Gonzaga por ele mesmo. Longe de um caricatural cover. No palco, Dominguinhos, um legítimo guardião de seu legado musical, um afilhado, um parceiro, resgatando com verdade as canções e histórias de Gonzagão.



Ele sobre ao palco do Kukukaya, hoje, a partir das 22 horas. O pernambucano de Garanhuns vem dedicando todo o ano do centenário de Luiz Gonzaga a shows tributos.

Do repertório, registrado em mais de 100 discos 78 rpm e outros quase 80 LPs e CDs, Dominguinhos escolhe, sem muita antecedência, algumas das canções que lhe lembram Gonzaga e as histórias em sua convivência, que começou com o intérprete ainda criança e durou até o fim da vida.

"Toquei muito com ele, andei muito com ele, a gente tinha uma amizade acima da música, quase de pai para filho. Para mim é muito prazeroso fazer um trabalho como este", comenta Dominguinhos, sobre a apresentação.

Ele se apressa em dizer, com orgulho, que a sequência de homenagens se encerrará em Exú, no próximo dia 13 de dezembro, quando Luiz Gonzaga estaria completando 100 anos.

"Esse é um ano muito especial, que termina com o aniversário. Dia 13 é minha vez, o Waldonys toca dia 14 e tenho o prazer de contar com minha filha, Liv Moraes, que vai cantar dia 15 com um time de mulheres que vem de Recife", diz. A cidade presta homenagens ao filho ilustre desde seu aniversário em 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário