quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Flávio José participa de concerto da Orquestra Sinfônica em homenagem a Gonzagão

Flávio José participa de concerto da Orquestra Sinfônica em homenagem a Gonzagão
 Para os apaixonados pelo toque da sanfona, 13 de dezembro é uma data especial. Naquele dia, no ano de 1912, nascia na cidade de Exu, o pernambucano que mudaria o curso da história da música brasileira. Em todo o País, uma série de homenagens tem marcado o ano de centenário de Luiz Gonzaga, o Gonzagão. Na Paraíba não é diferente e a Orquestra Sinfônica da Paraíba apresentará um concerto especial no próximo dia 7 (uma sexta-feira), às 19h, na Praça do Povo do Espaço Cultural, sob regência do Maestro Chiquito. A entrada é gratuita.



Intitulado “100 Anos de Lua”, o concerto é uma iniciativa da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) e contará com as vozes do Coro Sinfônico da Paraíba coordenado pela maestrina Ariadne de Lima. Entre os convidados estão o músico Ricardo Ribeiro, Lucyane Alves com a banda Clã Brasil, Bandas de Música do 15º BIMTz e da PM. Para coroar o evento, o músico Flávio José fará participação especial.



Luiz pelo dia de Santa Luzia; Gonzaga por sugestão do vigário e Nascimento por ser o mês de nascença de Jesus Cristo. Assim começou a se desenhar a história desse artista que, com sua voz forte de nordestino, cantando a saudade e a beleza de sua terra, sagrou-se Rei do Baião e levou o ritmo e o sertão a conquistas jamais imaginadas. Da maior gravadora do país à enorme veiculação nas rádios; da ocupação de espaço na imprensa à gravação de suas músicas por intérpretes consagrados. O baião ganhava vida e Mestre Lua (como também era conhecido) escrevia seu capítulo na história da música popular brasileira.



Maestro Chiquito faz mistério quanto ao repertório, mas já adianta que o concerto popular deve trazer canções como “Assum Preto”, “Aquarela Nordestina”, “Sorriso Cativante”, “Estrada de Canindé”, entre outros sucessos. “Parte do repertório é surpresa”, avisa o regente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário