quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Maria Alcina faz o show "100 anos do Rei do Baião" no Teatro do Sesi Campinas



Maria Alcina
A cantora Maria Alcina faz um show comemorativo ao centenário de Luiz Gonzaga no palco do Teatro do Sesi Campinas, neste sábado (24), às 20 horas. A entrada é gratuita. 

Maria Alcina é figura essencial neste tributo por sua forma singular de cantar forró, divisão melódica única desse ritmo nordestino tão brasileiro. A passagem do show “100 anos do Rei do Baião” por cidades como São José do Rio Preto, Araras, Birigui, Rio Claro, Jaú, Santo André, Osasco, Rio de Janeiro, Goiânia e Belo Horizonte foi sucesso de público. Acompanham a cantora no espetáculo, a percussão/bateria, violão e o acordeon esperto de Olívio Filho, que também é diretor musical do espetáculo.
Esta formação trouxe a beleza da obra de Luiz Gonzaga e o arrojo que ela tem naturalmente, que Maria Alcina já mostra logo na abertura, com a música Asa Branca, tocada apenas com acordeon e voz. É uma mistura de ritmos, emoção e alegria. No roteiro há clássicos como Paraíba, Baião, Sabiá, Qui Nem Jiló e muitas outras surpresas. 
Mais sobre a cantora

Maria Alcina iniciou sua trajetória ao sair de Cataguases (MG), para estabelecer-se no Rio de Janeiro. Seus primeiros trabalhos artísticos eram apresentações em Teatros de Revista, ao lado de Leila Diniz, e em casas de shows. Após ganhar projeção nacional em 1972 com a canção Fio Maravilha, de Jorge Bem, a cantora gravou composições de artistas consagrados como Rita Lee, João Bosco & Aldir Blanc e Eduardo Dusek. Em 2003 surpreendeu o mundo da música gravando um CD com o grupo de música eletrônica Bojo, “Agora”, que lhe rendeu ainda mais prestígio junto aos críticos e shows por todo país e uma aparição em Berlim, na Feira de Música Popkomn. Em 2009, Maria Alcina ganhou o Prêmio da Música Brasileira nas categorias de melhor cantora, melhor álbum e melhor produção, pelo disco Confete e Serpentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário