quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Mestre Salu é homenageado nos 10 anos da Casa da Rabeca, em Olinda


Dinda Salú, da família do Mestre Salustiano, é uma das atrações (Foto: André Nery/Divulgação)Dez atrações se apresentam na Casa da Rabeca.
Blog Sertão9
A Casa da Rabeca, na Cidade Tabajara, em Olinda, vai comemorar o aniversário de uma década com homenagem ao Mestre Salustiano, idealizador e fundador do local, que se estivesse vivo teria 67 anos. O espaço divulgou programação especial com mais de dez atrações, que vão movimentar a casa no sábado (1º) e no domingo (2). As apresentações são gratuitas.
Petrúcio Amorim, Dinda Salú e os Cabras Desmantelados, Gilmar Leite e Banda, Roberto Cruz e Ed Carlos se apresentam no sábado, a partir das 20h. Rogério Rangel, André Macambira, Andreza Formiga, Ari de Arimatéia, Forró Serrado e Cavalo Marinho Boi Matuto fazem shows no domingo, a partir das 16h.
Inaugurada em 2002, a Casa da Rabeca promove festas para valorizar a cultura popular, como o Festival de Cavalo Marinho, a Festa de Reis, o Carnaval Mesclado e o Forró do Salu no São João.
Mestre Salu
Manuel Salustiano Soares, mais conhecido como Mestre Salustiano, é considerado uma das maiores autoridades em cultura popular pernambucana. Natural de Aliança, na Zona da Mata, tornou-se rabequeiro respeitado no Estado e fundou o Maracatu Rural Piaba de Ouro. Em 2007, recebeu o título de Patrimônio Vivo de Pernambuco, um reconhecimento por valorizar espetáculos populares como Cavalo Marinho e Mamulengo, Ciranda e Maracatu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário