domingo, 4 de novembro de 2012

Morre no Rio Carmélia Alves, a Rainha do Baião.(Exclusivo no Blog Sertão9)


Cantora Carmélia Alves durante show (Foto: Amancio Chiodi/Estadão Conteúdo)Cantora Carmélia Alves durante show
Blog Sertão9
A cantora Carmélia Alves, conhecida como a Rainha do Baião, morreu na noite deste sábado (3), após falência múltipla dos órgãos, no Hospital das Clínicas de Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio. A artista tinha 89 anos.
Carmélia estava internada na unidade há cerca de um mês e era portadora do Mal de Alzheimer. /
As informações são de Maria Aparecida Cabral, administradora do Retiro dos Artistas. Ainda não há informações sobre os horários do velório e do enterro.

O irmão a artista, Noel Alves, informou que a cantora tinha câncer. Ainda de acordo com Noel, ela participou recentemente do filme “Estão voltando as flores”, dirigido por Ricardo Cravo Albim.
O corpo de Carmélia deve chegar por volta das 10h deste domingo (4) ao Retiro dos Artistas, em Jacarepaguá, onde será velado.
Segundo o Dicionário Ricardo Cravo Albin da Música Popular Brasileira, Carmélia nasceu em Bangu, Zona Oeste do Rio, numa quarta-feira de cinzas. Ainda pequena, seus pais se mudaram para Petrópolis, Região Serrana do estado, onde ela foi criada.
Depois de voltar ao Rio, começou sua carreira artística nos anos 1940, quando foi contratada para apresentar-se no programa "Picolino", cantando músicas do repertório de Carmen Miranda. Ganhou o título de Rainha do Baião na décade de 50, quando começou a fazer participações no cinema. Um dos grandes sucessos da cantora foi "Sabiá na gaiola".

Nenhum comentário:

Postar um comentário