terça-feira, 6 de novembro de 2012

Músico que interpreta Luiz Gonzaga é impedido de tocar no plenário,do Congresso Nacional


Chambinho do Acordeon, músico que interpreta Luiz Gonzaga no filme "Gonzaga de Pai para Filho", em exibição nos cinemas, passou por constragimento na tarde desta segunda-feira, 5, ao ser chamado para fazer uma homenagem no plenário do Congresso Nacional. O músico foi convidado pelo senador Eduardo Suplicy (PT-SP).


Chambinho chegou ao plenário vestido de gibão e chapéu de couro, assim como Luiz Gonzaga. O plano era que o músico fizesse uma apresentação para os parlamentares em homenagem ao Rei do Baião. Entretanto, o senador que presidia a sessão, Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), impediu que o acordeonista iniciasse a homenagem, alegando que aquele momento não era adequado e que o regimento do Congresso proíbe apresentação de terceiros no plenário.
Suplicy insistiu, mencionando outras homenagens que ali foram feitas. Mozarildo lembrou que o fato se deu em sessões especiais, próprias para homenagens. "Vossa excelência pode requerer uma sessão solene em que o ouviríamos com muito prazer. Este não é o momento regimentalmente adequado", reiterou.
Constrangido e sem reação, Chambinho acabou fazendo uma pequena apresentação nos corredores, acompanhado de Suplicy.
A intenção da apresentação era também inaugurar a exposição que será aberta no térreo do Palácio do Planalto, nesta terça-feira,dia 6 "O imaginário do Rei - Visões sobre o Universo de Luiz Gonzaga", em homenagem ao compositor nordestino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário