quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Orquestra realiza concertos em MT para homenagear Luiz Gonzaga




Luiz Gonzaga (Foto: Reprodução/Acervo Memorial Luiz Gonzaga)
Luiz Gonzaga ficou conhecido como Rei do Baião
(Foto: Reprodução/Acervo Memorial Luiz Gonzaga)
A Orquestra de Mato Grosso vai realizar neste fim de semana, nos dias 24 e 25 de novembro, um concerto especial em homenagem ao centenário de nascimento de Luiz Gonzaga. O músico pernambucano nasceu em 1912 e ao longo de sua carreira se consagrou como o "Rei do Baião", criador de um dos mais conhecidos ritmos nordestinos. As apresentações serão no sábado (24), às 20h, e no domingo (25), às 19h. Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia) e podem ser adquiridos na bilheteria do Cine Teatro Cuiabá.
Para exibição do repertório dedicado ao Rei do Baião, as canções selecionadas foram arranjadas especialmente para a orquestra e terão a contribuição do compositor e violonista cearense Nonato Luiz, autor de mais de 500 peças musicais de vários estilos, da valsa ao baião, do blues ao xote.

  • Blog Sertão9
Sob a batuta do maestro Leandro Carvalho, a Orquestra do Estado de Mato Grosso exibirá peças “Sobre Temas de Luiz Gonzaga”, de Cyro Pereira – um dos fundadores da Orquestra Jazz Sinfônica e maestro dos famosos festivais de música brasileira. Também contempla o repertório, “Tributo a Luiz Gonzaga”, de Gonzaguinha e, como não poderia deixar de faltar, Asa Branca e Assum Preto, com arranjos de Liduino Pitombeira.
O concertista
Raimundo Nonato Luiz de Oliveira – Nonato Luiz – é um renomado compositor e violonista cearense, dono de uma obra musical com aproximadamente 540 composições. Seu repertório violonístico contempla desde gêneros e estilos universais (valsas, minuetos, prelúdios e estudos), estrangeiros (blues e flamenco) e gêneros tipicamente nordestinos (baiões, xotes e frevos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário