sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Artistas plásticos de Imperatriz,Ma fazem homenagem a Luiz Gonzaga



Artistas plásticos de Imperatriz vão realizar uma exposição para comemorar o centenário de nascimento do rei do baião, Luiz Gonzaga. Os quadros retratam o cantor e compositor pernambucano de várias maneiras e estilos.
Cada artista vai representar o rei do baião em telas pintadas especialmente para a exposição em homenagem ao centenário do cantor e compositor. Edney Areia, que pinta desde os 15 anos de idade e é especialista em retratos, está concluindo a segunda tela. A técnica utilizada é óleo sobre tela, a pintura ainda não foi concluída, mas vai mostrar Luiz Gonzaga nos mínimos detalhes. Parece até uma fotografia. “Meu forte é retrato por isso optei fazer as duas telas como retratos do Luiz Gonzaga”, disse o artista plástico.
A ideia de realizar a exposição surgiu ainda no início do ano. Desde então os sete artistas plásticos que vão participar do evento trabalham cada um ao seu estilo e gosto. “Vou procurar mostrar um trabalho impressionista, em preto e branco, nas proporções de 1,20x1m. Uma tela com técnicas modernistas”, explicou Gleison Abreu.
Silvano Araújo é outro artista que está empenhado em participar da homenagem. Ele optou por mostrar nesta tela os instrumentos utilizados pelo cantor durante as apresentações, como a sanfona e o chapéu de couro. O artista plástico vai participar com duas telas. “A temática é muito grande. Luiz Gonzaga é uma fonte praticamente infinita. Se você quiser, pode pintar uma tela todo dia”, disse.
A abertura da exposição em homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga vai acontecer nesta quinta-feira (20). No total serão expostas 16 telas, todas de artistas da cidade. O mestre Tom Neves como é chamado pelos colegas vai expor três telas que já estão prontas. O artista plástico resolveu se inspirar nos personagens das músicas de Gonzagão, como o vaqueiro, o homem da terra e carcará. As telas com o tema vozes da seca, já estão prontas e emocionam pela perfeição do artista. Os trabalhos serão expostos até o dia 30, em um shopping da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário