sábado, 15 de dezembro de 2012

Galo da Madrugada homenageia o Rio São Francisco no Carnaval 2013



 No próximo ano, o Galo da Madrugada vai homenagear o Rio São Francisco. Em coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (12), foi anunciado o tema do Desfile em 2013, o cd de frevos desta edição e a camisa oficial do bloco. Agora Patrimônio Imaterial da Humanidade, o frevo, é claro, não ficou de fora.
"É o Rio da Integraçao Nacional, circula por vários estados do Nordeste. Temos que reconhecer isso, não apenas culturalmente, mas do ponto de vista da subsistência também", afirma Rômulo Menezes, presidente do Galo da Madrugada.
Na camisa do bloco, sombrinhas colorem as águas do Rio São Francisco. O design representa o mote do próximo ano, com o folclore nordestino e a cultura ribeirinha em plena união, como sugere o tema "O Rio São Francisco deságua no mar do Frevo". Imagens de caboclos de lança, papangus e carrancas colorem a vestimenta.
Não é só a camisa que canta e versa sobre o Velho Chico e o Frevo juntos. As 18 músicas do CD são frevos inéditos sobre o assunto e todas elas participaram do concurso de frevo-canção do Galo 2012. Os quatro carros alegóricos discursam sobre os produtos fornecidos pelo rio, o transporte, a energia e as lendas típicas ribeirinhas. Dois deles já estão prontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário