sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Governador vai converter parque de Exu, PE, em bem de utilidade pública


O Parque Aza Branca separou mil cadeiras para quem quisesse assistir, de graça, à exibição do filme "Gonzaga - De Pai Para Filho", na noite da quinta-feira (13), em Exu, no Serão pernambucano. Não foi o suficiente. Muita gente ficou de pé para ver o tão falado longa de Breno Silveira. O governador Eduardo Campos esteve em Exu para assistir ao filme. Antes, anunciou a desapropriação do parque Aza Branca, que será transformado em bem de utilidade pública. Eduardo Campos ressaltou ainda a importância do Rei do Baião para a cultura nordestina.

"Em um momento tão especial para a vida nordestina quanto nos defrontamos, como é nosso destino, pela natureza, por conta da estiagem que é a maior dos últimos 70 anos, comemorar o centenário de um homem que soube cantar as agruras da seca sem baixar o ânimo do nosso povo, o momento é de agradecer. Obrigado, Exu, por ter dado ao Brasil Luiz Gonzaga. Obrigado por ter guardado a tradição do amor à cultura", afirmou.

A obra de Breno Silveira, que já levou mais de 1,3 milhão de pessoas aos cinemas de todo o país, conta a história do Rei do Baião, cujo centenário de nascimento está sendo comemorado com programação especial em Exu e no Recife, além de outros estados brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário