domingo, 6 de janeiro de 2013

Bloco da Saudade abre temporada pré-carnavalesca com matinê


Bloco da Saudade (Foto: Divulgação)Bloco da Saudade mostra tradição dos blocos líricos. 
Blog Sertão9
O tradicional Bloco da Saudade, do Recife, dá início a sua temporada carnavalesca com o acerto de marcha "Manhã de Sol para Matar a Saudade", festa que acontece na manhã de domingo (6), na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), no bairro da Jaqueira, Zona Norte do Recife. O fato de a festa ser matutina, às 11h da manhã, marca uma das longas tradições dos blocos líricos pernambucanos.
O evento será um encontro dos admiradores dos blocos líricos e vai trazer apresentações da Orquestra do Maestro Lessa, do grupo Guerreiros do Passo e Orquestra e Coral do Bloco da Saudade. Quem tiver interesse em comparecer à festa, pode comprar mesas na secretaria do clube, que durante muitos anos foi o porto seguro dos ensaios e bailes da agremiação. A mesa para quatro pessoas custa R$ 100, para sócios, e R$ 150 para não-sócios.
A festa deste domingo é a primeira da temporada pré-carnavalesca do bloco. Os outros acertos de marcha estão marcados para os próximos dias 11, 18 e 25, todas as sextas-feiras do mês de janeiro, no Clube Náutico Capibaribe (CNC), no bairro dos Aflitos, também na Zona Norte do Recife. Já o Baile do Bloco da Saudade este ano acontece no dia 1º de fevereiro, também no CNC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário