quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

No Recife, exposição de quadros mostra o carnaval de PE em 3D,Veja aqui no Sertão9


Telas em 3D ressaltam a beleza do Carnaval de Pernambuco (Foto: Priscila Miranda / G1)
Não bastassem o colorido e a vibração característicos do carnaval de Pernambuco, os quadros feitos pelo artista Ricardo Coimbra, tratam de expor ainda mais a beleza desse período com uma técnica diferente e pouco usada: o 3D. A exposição está em cartaz na sede da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), no bairro da Boa Vista, centro do Recife, até o dia 1º de fevereiro.
Unindo as artes plásticas com o artesanato, Coimbra ressalta a temática através de cores e formas para dar a impressão de que os personagens estão “pulando” das telas.
“É um 3D sobreposto, que veio da necessidade de que a peça se tornasse também um artesanato, pois a peça artesanal dá um diferencial ao trabalho, vai além das artes plásticas. É a mistura do erudito com o popular”, afirma Coimbra.
Para criar os quadros, o artista explica que usa técnicas do contraste entre sombra e luz, feitos com pincel, bisnaga, a dedo, além de materiais diversos para construir o que ficará em 3D. Ricardo Coimbra diz que considera rápido todo o processo de criação até a finalização, e, se for preciso, chega a fazer até 20 quadros em cinco dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário