quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Trio Nordestino traz clássicos do forró em Ribeirão Preto,SP



Grupo de Salvador que ficou conhecido pela música "Procurando Tu" foi criado em 1958
Grupo de Salvador que ficou conhecido pela música "Procurando Tu" foi criado em 1958
Nem só de axé music vive a Bahia. Nascido em Salvador, o Trio Nordestino, especialista em forró pé-de-serra há mais de meio século, se apresenta nesta quinta-feira (31) em Ribeirão Preto.
Com cerca de 40 CDs, o trio que até hoje faz shows pelo Brasil e exterior, já gravou músicas com grandes artistas da música popular brasileira, como Fagner, Alceu Valença, Bezerra da Silva, Elba Ramalho, Dominguinhos, Alcione, Flávio José, Santana, Genaro, Zeca Baleiro, Luiz Caldas, entre outros.
Formado por Luiz Mário (vocal e triângulo), Beto Sousa (sanfoneiro) e Coroneto (zabumba), o grupo promete agitar o público do Sesc Ribeirão. Em entrevista, Coroneto diz que o grupo pretende levar muita alegria e mostrar a verdadeira essência do forro pé-de-serra.
"Vamos fazer uma viagem através da música e levar até ao público um pouco da história do nordestino, fazendo um verdadeiro arrasta pé. Não vamos deixar ninguém parado. Todo mundo vai achar seu par e levantar poeira ao som da zabumba, do triângulo e da sanfona", declara o zabumbeiro Coronéto.
O repertório do show traz grandes clássicos do forró, como "Procurando Tu", "Neném", "Chililique", "Forró Pesado", "Petrolina/Juazeiro", entre outros. "Além deste repertório vamos cantar grandes sucessos do mestre Luiz Gonzaga, que nos presenteou com esse ritmo que não deixa ninguém parado", garante o músico.

Comemoração
O trio é um dos mais antigos do país e completa seus 55 anos de história com um novo disco no mercado. "No mês de março vamos lançar o CD ‘A Bahia do Trio - 55 anos de forró’, que comemora o aniversário do grupo e faz uma grande homenagem a essa terra", diz Coronéto.

Como o grupo foi fundado nas ladeiras do Pelourinho [leia texto abaixo], os integrantes acham justo prestar essa homenagem à Bahia e a seus compositores.  "Com certeza vamos cantar no show canções que relembrem os bons momentos da Bahia", garante.
A direção musical é de ninguém menos do que Luiz Caldas, um dos pioneiros da lambada, precursora da axé music. O lançamento do CD será em Salvador, com uma série de shows no Pelourinho. Depois o trio segue em turnê de São João.
No novo disco, além das músicas inéditas, o trio apresenta novas versões de canções de compositores consagrados do Nordeste, como Riachão e Jackson do Pandeiro. "Entre as faixas estão ‘Voltas à Bahia’ e ‘Bahia com B maiúsculo’. Não posso dizer todas, pois ainda é surpresa", afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário