domingo, 10 de fevereiro de 2013

Banda Garota Safada e Forró Real são atrações nas praias do Ceará


Carnaval de Aracati (Foto: Agência Diário)Carnaval de Aracati, Blog Sertão9
As praias cearenses são os destinos de muitos foliões no período do Carnaval. Algumas são opções para quem quer tranquilidade, mas, na maior parte do litoral cearense, a festa começa durante o dia na areia, segue com a brincadeira do mela-mela e termina com shows nas praças ou em arenas particulares. Confira as atrações em praias do litoral leste e oeste do Cearádurante os quatro dias de folia:
Aracati
Em Aracati, a 140 km de Fortaleza, mesmo sem verba do governo, a festa vai ser realizada, de acordo com a Prefeitura. A cidade tem um dos carnavais mais tradicionais do estado, a programação traz atrações locais e nacionais. Entre as atrações divulgadas, estão Forró Real, As Coleguinhas, Garota Safada, Ítalo e Renno, Phapyrô, Banda Mel, Sumsamba, Mr. Babão, Serginho e Pimenta N’ativa. Pela manhã, os foliões se encontram na Praia de Majorlândia. Na tarde, blocos tradicionais desfilam pela Rua Coronel Alexanzito, mais conhecida como "Rua Grande". Durante a noite dos quatro dias, as atrações de axé e forró vão animar os brincantes em três trios elétricos na Avenida Coronel Pompeu.

Beberibe
Outro carnaval de praia tradicional é o do município de Beberibe. Durante o dia, os foliões se reunem na Marina do Morro Branco. À noite, a festa é na matriz. As atrações do sábado (9) são Samba Vip, Banda Pinote, Boca a Boca. No domingo (10), Samburika, Imbala e Ed Camaleão. Na segunda-feira (11), Severina Brown, Caribbean Kings, Márcia Freire, e, na terça-feira (12), Paradise, Mesura e Frennesy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário