segunda-feira, 11 de março de 2013

Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, PE, aposta em tecnologia e figurino



À medida que vai chegando a Semana Santa, vai aumentando também a quantidade de trabalho na preparação para a o espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, na cidade de Brejo da Madre de Deus, no Agreste pernambucano. A peça é encenada entre os dias 22 e 30 de março, mas desde já os figurinos estão sendo renovados e os efeitos especiais, instalados, no maior teatro ao ar livre do mundo.
A cada ano, aumenta o desafio de contar a mesma história e, consequentemente, as novidades também aumentam. Em 2013, serão instalados 900 refletores de luz e uma nova mesa de som para melhorar a interatividade. "Para isso utilizamos todos os recursos de shows de pirotecnia e iluminação", explica o diretor do teatro de Nova Jerusalém, Wutemberg Farias. Também foram trazidos cavalos de alta linhagem para incrementar algumas cenas do teatro. De acordo com Robinson Pacheco, coordenador geral do espetáculo, os animais vieram de São Paulo. "Os cavalos participam de três ou quatro cenas. A primeira é a entrada triunfal do governador Pôncio Pilatos, na cena no Fórum romano. Temos também a participação dos cavalos no cortejo e na crucificação", afirma.
Parte do figurino da Paixão de Cristo também será renovada e vai ganhar novos detalhes. Um grande trabalho manual para as figurinistas, mas isso traz grandes resultados. "São duas pessoas trabalhando sem parar para ficar pronta. Compensa, é uma missão cumprida", conta a costureira Maria Lemos, responsável pelo traje do personagem Anás, interpretado pelo ator Ednaldo Lucena.
Ao todo, são 500 atores e figurantes que se dividem em nove palcos. Entre os principais atores, estão os pernambucanos José Barbosa, que vai viver o papel de Jesus Cristo, e Luciana Lira, que será Maria. A direção artística da peça fica por conta de Carlos Reis e Lúcio Lombardi. Cerca de 90 mil pessoas são aguardadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário