quinta-feira, 18 de abril de 2013

Em PE, festival leva cinema, teatro, oficinas e shows ao Sertão do Moxotó


Bodega da Poesia faz parte da programação de São João de Arcoverde (Foto: Katherine Coutinho/G1)
Arcoverde, Sertânia, Betânia, Custódia, Ibimirim e Manari, no Sertão do estado, recebem a partir da próxima terça-feira (16) o FestivalPernambuco Nação Cultural. A programação conta com shows, apresentações teatrais, mostra de cinema, encontros de cultura popular e oficinas culturais gratuitas.
Entre as atrações musicais nomes como Móveis Coloniais de Acaju e Academia da Berlinda, que se apresentam em Arcoverde na quinta-feira (18). Também na cidade, se apresentam Mombojó, na sexta (19), e Otto, no sábado (28),todos no palco montado na Praça Vírginia Guerra.
A cena musical alternativa da região também ganha espaço em Arcoverde, com apresentação na quinta-feira (18), das bandas Nacauã, O Cafofo e Shadow Valley. Quem encerra a noite é uma das finalistas do Festival Pré AMP 2013, a olindense A Cria.
Além do palco, a cidade de Arcoverde conta com apresentações no bairro de São Miguel e no distrito de Caraíbas. Na Praça da Bandeira, atrações circenses se apresentam entre os dias 18 a 20 de abril, partir das 17h. A programação completa do festival pode ser conferida pela internet.Litetratura e cultura popular
A Budega da Poesia, em Arcoverde, recebe na quinta-feira (18) o 'Encontro da Poesia Oral' e, na sexta-feira (19), acontece o 'Encontro dos Escritores e Leitores'.
O projeto 'A Gente da Palavra' passa por Sertânia, na quinta-feira (18), recitando poesia de porta em porta.
Para os admiradores da cultura popular, o Encontro de Bois  acontece em Arcoverde, no sábado (30), e toma conta das ruas do centro. Na Praça da Boa Vista, o maracatu Batuque do Sertão e a banda de pífano Santa Luzia animam a festa, que conta também com reisado, urso e até atrações de pernas de pau na programação do polo Caraíbas, também no sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário