quinta-feira, 25 de abril de 2013

Músico Daniel Gonzaga traz homenagem ao avô Luiz Gonzaga para Campinas


Daniel Gonzaga
Teatro do Sesi Campinas apresenta nestedomingo (28) uma homenagem a Luiz Gonzaga. Seu neto, o cantor, compositor e produtor musical Daniel Gonzaga apresenta os grandes sucessos do rei do Baião.

O repertório foi montado pelo próprio músico depois de suas andanças pelo Nordeste, em especial em conversas com o povo de Exu, local onde nasceu o avô e para onde vai algumas vezes por ano desde criança. O público pode esperar clássicos como "Vida de Viajante" e "Xote das Meninas", além de outros sucessos, exaltando o lado nordestino da família, em músicas como "Festa", de Gonzaguinha, e "Perdido no Meio das Ondas", de Daniel.
O formato da sanfona à frente dos demais instrumentos é um justo reconhecimento, feito principalmente à genialidade musical de Gonzagão. É como se todos os demais instrumentos reverenciassem a sanfona. Um espetáculo para ver, ouvir e sentir a música e a poesia do Velho Lua.
Em 2012 foi celebrado o centenário de Luiz Gonzaga, um dos pilares da música popular brasileira, ao lado de nomes como Villa-Lobos, Caymmi, Pixinguinha e Tom Jobim, formando a base da MPB como é conhecida atualmente. Suas músicas atravessaram o tempo e expressaram o sentimento do povo nordestino, tornando a região conhecida nos quatro cantos do país e do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário