segunda-feira, 22 de abril de 2013

No Recife, dia é de música e orações para o cantor Dominguinhos


Um evento em solidariedade ao cantor e compositor Dominguinhos levou, neste domingo (21), muito forró e uma enorme corrente positiva em torno da recuperação do sanfoneiro para a Torre Malakoff, no Bairro do Recife. A programação, que arrastou muitos curiosos para o local, teve direito a música, salva de tiros de bacamarteiros e um momento dedicado a orações.
Batizada de "Domingo para Dominguinhos", a festa começou com a participação de vários sanfoneiros pernambucanos. Acompanhados de zabumba e triângulo, eles tocaram canções conhecidas do compositor natural de Garanhuns. "O grande objetivo aqui é celebrar a ótima música de Dominguinhos e, claro, unir forças para a recuperação deste homem, o maior representante da sanfona nacional", afirmou o organizador do evento, Marcos Veloso.
Vindos de Abreu e Lima, um grupo de oito bacarmateiros também faz parte da programação. De acordo com um deles, José Carlos, os integrantes nem pestanejaram quando receberam o convite para participar da homenagem a Dominguinhos. "Todo bacamarteiro que se preze escuta forró pé-de-serra, em especial a música desse ilustre sanfoneiro. Quem não escuta, a gente tira logo do grupo", brincou Carlos.
Enquanto aguardava para se apresentar, o músico Agostinho do Acordeon relembrava com um ar de saudosismo os momentos em que tocou junto com Dominguinhos e Luiz Gonzaga. Com 74 anos de idade, dos quais 57 dedicados ao instrumento, Agostinho aguarda com esperança a recuperação do amigo. "É uma honra tocar em homenagem a ele, mas seria uma honra ainda maior se ele estivesse aqui, sadio", desabafou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário