sábado, 20 de abril de 2013

Prefeitura de Guanambi, na Bahia, cancela São João por conta da seca


seca em guanambi (Foto: Reprodução/TV Bahia)Seca em Guanambi: Blog Sertão9
A prefeitura de Guanambi, no sudoeste da Bahia, cancelou os festejos juninos por conta da seca que assola o estado. O anúincio foi feito nesta sexta-feira (19).
Segundo as informações do prefeito Charles Fernandes (PP), os moradores foram consultados e, em decisão conjunta, ficou acertado que os valores que seriam gastos nas festas serão destinados a medidas de combate à estiagem.
Esta é a segunda cidade a cancelar os festejos pelo mesmo motivo na Bahia. Em março, a prefeitura de São Gonçalo dos Campos, na região de Feira de Santana, anunciou o cancelamento por conta da situação financeira e da seca, que no município já dura dois anos.
"Foram três motivos. O primeiro é que a arrecadação foi bastante afetada com a isenções de impostos. Segundo, o município de São Gonçalo está negociando uma dívida com o INSS de R$ 35 milhões. O terceiro, e principal motivo, é a grande seca que estamos passando há cerca de dois anos. A previsão de chuva para esse ano não é animadora", relatou o admistrador da cidade, Antônio Cardozo (PSD).

Nenhum comentário:

Postar um comentário