sexta-feira, 5 de abril de 2013

Teatro Iguatemi recebe musical sobre Luiz Gonzaga,aqui no Sertão9

gonzagao_foto
Vencedor do Prêmio Shell de Melhor Música e de Melhor Produção no Prêmio APTR, o espetáculo “Gonzagão – A Lenda”, de João Falcão, faz uma temporada de dois fins de semana no Teatro Iguatemi Campinas, a partir de 5 de abril.

Oito atores e uma atriz se revezam no palco em uma viagem musical pela trajetória do Rei do Baião. Como em qualquer história de homem que vira mito, a vida de Luiz Gonzaga tem passagens em que as versões de seus biógrafos não convergem, em que realidade e fantasia se confundem, e o autor e diretor João Falcão se sentiu livre para tratar mais do mito do que do homem.

“É a história de Luiz Gonzaga, mas não é Wikipédia”, diz Falcão, que evitou qualquer didatismo na construção do texto, embora tenha lido vários livros sobre um dos artistas mais importantes da música brasileira, morto em 2 de agosto de 1989, cujo centenário de nascimento foi comemorado em dezembro de 2012.
 
Dentre as mais de 50 canções que estão no espetáculo há sucessos como “Cintura fina”, “O xote das meninas”, “Qui nem jiló”, “Baião”, “Pau-de-arara” e sua mais célebre criação, “Asa branca”. De acordo com a linha não dogmática de todo o espetáculo, o premiado diretor musical Alexandre Elias não ficou preso à estrutura básica do forró, que é sanfona-triângulo-zabumba. No conjunto de quatro instrumentistas que atua no palco, há, além do sanfoneiro (Rafael Meninão) e do percussionista (Rick De La Torre), um violoncelista (Daniel Silva) e um rabequeiro e violeiro (Beto Lemos)

Serviço:
Espetáculo "Gonzagão - A Lenda"
Local: Teatro Iguatemi Campinas. Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas, SP – 3º piso. (19) 3294-3166

Nenhum comentário:

Postar um comentário