quarta-feira, 15 de maio de 2013

Mais de 500 artesãos devem expor na edição 2013 do Salão de Artesanato da Paraíba, em Campina G


salão de artesanato
A 18º edição do Salão de Artesanato da Paraíba, que acontece de 07 a 30 de junho, em Campina Grande, irá homenagear os artesãos que utilizam o couro como matéria-prima. Mais de 500 artistas paraibanos devem expor peças durante o evento e a previsão é de que a mostra registre 10% de aumento nas vendas em relação ao total de peças comercializadas ano passado, quando foi contabilizado uma movimentação de R$ 800 mil em negócios.

A montagem da área, que é uma opção de visitação e lazer durante o Maior São João do Mundo, deverá começar até a próxima segunda-feira. “Nós já fechamos o convênio e estamos trabalhando a questão da organização do prédio, que fica localizado na Avenida Brasília. Este ano teremos uma homenagem aos mestres do couro. Vamos homenagear esses artesãos como um todo. Estamos aguardando uma média de 500 artesãos, representando o total de associações que totalizam 4,6 mil artesãos de toda a Paraíba”, explicou Rosa Maria Correia, gestora de projetos do Sebrae e coordenadora do Salão em Campina Grande.
Segundo Rosa, o complexo de stands será instalado no prédio localizado na Avenida Brasília, nº 510, no bairro do Catolé. Outros tipos de produtos também serão revendidos no local, como artesanatos feitos com cerâmica, madeira, fios, fibra, algodão colorido, metal, e pedras, além de itens como cordel, xilogravura, brinquedos e artesanato indígena.
O Salão do Artesanato da Paraíba vai funcionar diariamente das 15h às 22h, na Av. Prefeito Severino Bezerra Cabral, bairro do Catolé, na antiga Candesa. A entrada é gratuita. O evento tem como parceiros o Sebrae-PB, Prefeitura Municipal de Campina Grande e a água mineral Platina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário