segunda-feira, 27 de maio de 2013

Por Frei Damião, cavaleiros viajam quase 600 km do CE ao interior de PE

Um grupo formado por treze homens chegou a Caruaru, no Agreste pernambucano, neste domingo (26), depois de percorrer quase 600 quilômetros em nove dias, saindo de Juazeiro do Norte, no Ceará. Eles realizaram um ato de fé e devoção para participar da 1ª edição da Festa de Frei Damião, com missas, cânticos e adoração no Sítio Juriti. No local, será erguido um memorial em homenagem ao missionário italiano, que passou boa parte da vida no Nordeste.
A cavalo, os homens foram acompanhados por carros de apoio da Polícia Militar. A rota teve início no dia 18 de maio em Juazeiro do Norte, terra de Padre Cícero. Depois de prestar homenagens ao padre, o grupo começou a caminhada. “Nosso propósito era chegar devagarzinho. Graças a Deus chegamos”, disse o cavaleiro Everaldo Cavalcante.
No Sítio Juriti, foi inaugurada uma estátua de Frei Damião. Os cavaleiros também receberam uma placa comemorativa de devoção. “Todos nós somos edificados como exemplo com a dedicação, perseverança e superação dos limites pela fé”, comentou o frei Abelardo Oliveira.

No Recife, católicos também rendem homenagens ao Apóstolo do Nordeste - como Frei Damião ficou conhecido, no Convento São Félix de Cantalice, bairro do Pina, Zona Sul da capital. No domingo (26), milhares de fiéis lotaram o local para participar de missas e orações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário