sábado, 22 de junho de 2013

Multidão lota praça dos mercados na 2ª noite do Forró Caju em Aracaju

Nesta edição 167 atrações locais e nacionais se apresentam na capital.Trânsito foi desviado na região da festa para garantir mobilidade.

Multidão lota praça dos mercados na 2ª noite do Forró Caju em Aracaju (Foto: Divulgação/André Moreira/PMA)
Muito forró e tranquilidade na segunda noite do Forró Caju 
(Foto: Divulgação/André Moreira/PMA)
Milhares de pessoas lotaram a praça de eventos dos Mercados Municipais de Aracaju (SE) na segunda noite de Forró Caju 2013, nesta sexta-feira (21). Nesta edição da festa, 167 atrações locais e nacionais irão embalar os forrozeiros em todo o período junino.
Nesta sexta, o público curtiu os shows do cantor França, João Neto e Cesinha, Geraldo Azevedo, Rojão Diferente e a cantora Samira Show, que se apresentaram no palco ‘Luiz Gonzaga’, o principal do evento.
Já no palco Gerson Filho se apresentaram a banda Tudo de Bom, o cantor Luiz Paulo, Luiza Lu, banda Rabo de Gato e a Trupe do Forró.
No espaço que homenageia a cantora Clemilda comandaram a festa a quadrilha junina Assum Preto, a banda Forró Pé na Rua, trio Xodó da Vila, Ararão do Nordeste, Brisa do Forró e Espinho de Mandacaru.
"Não se mede um evento como esse apenas pelos artistas que estão no palco. Mas, sobretudo, pela qualidade dos que estão participando da festa. Quem está aqui é o melhor povo do mundo, que é o aracajuano. Não tenho dúvidas, que superaremos o Forró do ano passado", disse o vice-prefeito, José Carlos Machado.
Os turistas Paulo Roberto e Maria Helena, que vieram à festa pela primeira vez, se encantaram com a decoração da praça Hilton Lopes. Além disso, eles acreditam que o forró deve ser cultivado, pois é muito valioso à cultura do estado. "É uma tradição muito importante, principalmente o forró pé-de-serra, que é o que mais gostamos", comentou Maria.
Trânsito
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) montou um esquema operacional em toda a região central, com revezamento de equipes que finalizam suas atividades apenas com o término do fluxo dos forrozeiros.

"Com as operações da SMTT, o binário tem funcionado aqui na proximidade do evento, facilitando o acesso de ônibus, carros e pedestres", disse o agente da Mobilidade Urbana, André Salgado coloca Salgado.
Placas com sinalização provisória foram afixadas nas proximidades dos Mercados Centrais, para facilitar a vida dos motoristas. "Tudo está sendo executado de forma a proporcionar um deslocamento seguro e tranquilo para quem vier ao Forró Caju", destaca o supervisor José Edgar Lima.
As ruas Apulcro Mota e Santa Rosa, e avenidas Coelho e Campos, João Ribeiro e Antônio Cabral sofrem intervenção durante a realização do evento. "Como a sinalização nesses locais é reforçada pela atuação das equipes de Agentes de Trânsito, o condutor tem acesso facilitado", ressaltou Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário