terça-feira, 18 de junho de 2013

'Quadrilhão junino' reúne 3 mil dançarinos e ajuda vítimas da seca

Cerca de 3 mil integrantes de quadrilhas juninas participam de caminhada no Recife (Foto: Divulgação / PCR)
Cerca de 3 mil integrantes de 40 quadrilhas juninas participam de uma caminhada dançante na terça-feira (18), no centro do Recife. Este ano, o "quadrilhão junino" tem como tema a solidariedade, e os participantes vão doar alimentos para as vítimas da seca que atinge Pernambuco. Haverá arrecadação de donativos durante a concentração da caminhada, na Praça da Independência, no bairro de Santo Antônio, e um caminhão disponível para armazenar as doações na Praça do Arsenal, no Bairro do Recife.
As cidades beneficiadas com as doações serão Panelas e Cupira, ambas localizadas no Agreste. A quadrilha junina Origem Nordestina, que possui 100 componentes, fará apresentação para os moradores desses municípios no dia 6 de julho.
A saída do quadrilhão será às 18h, na Praça da Independência, e, às 19h30, os quadrilheiros seguirão pelas avenidas Dantas Barreto, Nossa Senhora do Carmo, Martins de Barros, Rio Branco, Rua do Bom Jesus até chegar à Praça do Arsenal, onde está montado um arraial que contará com mais dança e música.
O quadrilhão terá oito blocos, que vão ser intercalados com trios de forró. Das 40 quadrilhas participantes, 12 são mirins e 28 adultas, do Recife, Região Metropolitana e interior do estado. Haverá homenagens à Quadrilha Mirim Pisa na Fulô, com 33 anos, e uma das mais antigas em funcionamento, e ao falecido Alexandre Baloarte, que teve um importante trabalho com a dança junina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário