domingo, 30 de junho de 2013

Salão de Artesanato bate recorde de vendas e recebe mais de 70 mil visitantes

São João em CG movimenta mais de R$ 410 mil no Salão do Artesanato
A 18ª edição do Salão de Artesanato da Paraíba, realizado em Campina Grande, superou a meta de vendas e de público no último final de semana. O espaço, que além de abrigar peças de várias tipologias e trabalhos de 500 artesãos, disponibilizou para os visitantes muito forró, apresentações culturais e comidas típicas. Promovido pela Secretaria de Estado do Turismo e do Desenvolvimento Econômico, por meio do Programa de Artesanato da Paraíba (PAP), o salão já se consolidou como um dos principais eventos do Maior São João do Mundo.

Instalada desde o dia 7 de junho, a feira já registrou um volume de negócios superior a R$ 900 mil com a venda de mais de 73 mil peças das mais variadas tipologias. Este ano, o Salão faz uma homenagem ao antigo curtume Antônio Villarim, localizado em Bodocongó, que teve seu auge na década de 1970, tornando-se referência no processamento e exportação, chegando a produzir até 800 couros bovinos, diariamente, e mais 10 mil peles de cabra e carneiro.
A coordenadora do PAP, a primeira-dama do Estado, Pâmela Bório, agradeceu aos visitantes por incentivar e valorizar a cultura paraibana. “Superamos a meta de venda estabelecida a uma semana do fim da feira. Aumentamos a área do salão, com isso podemos abrigar um número maior de artesãos.A capacitação oferecida pelo governo ajudou no processo criativo dos artistas. Ontem um artesão nos agradeceu pelo apoio. Nossa equipe também é muito competente e dedicada. Todos esses fatores contribuíram para o sucesso do Salão deste ano”

Nenhum comentário:

Postar um comentário