segunda-feira, 3 de junho de 2013

Veja datas de apresentação das quadrilhas de Belém,PA

Apresentação será no Portal da Amazônia em 2013. Nos anos anteriores, disputa era na praça Waldemar Henrique (Foto: Thiago Gomes / O Liberal)Apresentação será no Portal da Amazônia em 2013. Nos anos anteriores, disputa era na praça Waldemar Henrique.
Oitenta e cinco quadrilhas juninas adultas e 30 grupos mirins participam do "Arraiá da Capitá", em Belém. As apresentações acontecem entre os dias 14 e 30 de junho, no Portal da Amazônia. A ordem das apresentações foi definida no dia 23 de maio, após uma reunião da Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel) no Memorial dos Povos.
Os grupos vão participar do concurso que vai escolher a melhor quadrilha de Belém. Cada quadrilha terá 20 minutos para mostrar suas coreografias. O critério utilizado pela Fumbel para ordenar o espetáculo foi um sorteio.  “O sorteio diz respeito aos seis primeiros dias da festa, quando acontecerão as eliminatórias. A ordem das finalistas será sorteada após essa primeira fase”, explica Marcos Marques, diretor do Departamento de Ações Culturais da Fumbel.
Além das quadrilhas, o arraial terá outras atrações, como boi-bumbá,  os tradicionais pássaros juninos, grupos parafolclóricos, quadrilhas cômicas e artistas regionais. “Será um momento especial para a cidade. A cultura do Pará terá mais visibilidade, e os nossos grupos mostrarão sua arte aos que forem prestigiar esta grande festa”, finaliza Heliana Jatene, presidente da Fumbel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário