segunda-feira, 1 de julho de 2013

Sítio São João é atração no Maior São João do Mundo encantando milhares de visitantes

Sítio São João é atração no Maior São João do Mundo encantando milhares de visitantes
 Conhecido nacionalmente por ser uma das principais atrações do Maior São João do Mundo, o Sítio São João, idealizado pelo dramaturgo campinense João Dantas, é reconhecidamente um dos lugares mais visitados durante o período de festejos juninos. Milhares de campinenses e turistas já visitaram o local em junho e a expectativa é de que um grande público visite o local até o próximo domingo, 07 de julho, quando se encerram as festas juninas de Campina Grande. O Sítio está localizado na Avenida Manoel Tavares, bairro do Alto Branco, e fica aberto ao público a partir das 10h.

O Sítio São João é uma montagem cenográfica construída em tamanho natural, costuma atrair visitantes com interesse em conhecer e vivenciar os hábitos de um vilarejo rural dos séculos XIX e XX, revelando um pouco sobre o modo simples de viver dos moradores do interior da Paraíba.

Os que costumam visitar o Sítio São João revelam o quanto é encantador conhecer de perto um pouco da tradição das famílias de interior durante as comemorações dos festejos juninos. A montagem não dispensa detalhes, desde os imóveis até as peças decorativas que retratam toda riqueza da cultura regional.

O cenário do Sítio São João é composto de uma casa principal, com armazém de mangaios, bodega, igreja ecruzeiro, casa de farinha, produção de sisal, engenho de manjarra e engenho motriz de cana-de-açúcar, com a produção artesanal da rapadura e cachaça. Os visitantes poderão conhecer ainda como funcionam uma antiga barbearia, o foto-mochila, delegacia, pensão, tipografia e cordelaria, olaria, casa do ferreiro, casa da palha e do couro.

Há ainda os currais, as plantações, os postes com iluminação que funcionam a querosene e um pequeno parque de diversões, com argolinhas, canoas, carrossel e pau-de-sebo. Os que preferem o tradicional arrasta-pé, ao som da sanfona, zabumba e triângulo, podem se divertir no Palhoção, onde são apresentadas as atrações musicais do Sítio São João.

Nenhum comentário:

Postar um comentário