quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Elba Ramalho apresenta acústico na Caixa Cultural,neste mês

A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, de 16 a 18 e de 23 a 25 de agosto (sexta-feira a domingo), show acústico com uma das maiores estrelas brasileiras: Elba Ramalho. A cantora se apresenta em formato acústico, acompanhada dos músicos Marcos Arcanjo (violão e guitarra), Erivaldo Oliveira (acordeom) e Elder Caldas (percussão). Elba preparou um espetáculo intimista, sem perder o ritmo animado do autêntico forró nordestino. Entre os sucessos, estão ”Gostoso demais“, “Ai que saudade de ocê”, “Dia branco“ e muitos outros.
Neste espetáculo, Elba lembra seus grandes sucessos, atende pedidos da plateia e lembra de sua estréia, 30 anos atrás, quando era atriz. Hoje, cantora, ela destaca sua participação na Ópera do Malandro. “Era só um número, mas eu arrasava”, garante a divertida Elba, emendando músicas que faziam parte do repertório da peça de Chico Buarque. Ao mesmo tempo, o forró também rola solto e nem parece que o show é no palco de um teatro, mas um autêntico “rastapé” nordestino.
Ave de Prata:
Filha do sertão nordestino, Elba Ramalho é dona de um timbre inconfundível e de uma energia eletrizante, mantendo a verve de iniciante e contagiando o público por onde passa. Com três décadas de carreira, a Ave de Prata continua a dar um banho de musicalidade.
São mais de 30 anos de uma carreira iniciada no final da década de 1970 quando, após integrar o elenco da montagem original da peça “A ópera do malandro”, surpreendeu o país com o LP “Ave de Prata”, inspirado na composição homônima de Zé Ramalho. O disco já incluía canções de compositores nordestinos, uma das marcas da cantora ao longo da carreira, além da faixa “Não sonho mais”, de Chico Buarque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário