sábado, 17 de agosto de 2013

Geraldo Azevedo anima o Caminhos do Frio em Pilões, no Brejo da PB

Geraldo Azevedo foi a principal atração da sexta-feira (3) (Foto: Rafael Passos/Secom-JP)

O cantor e compositor pernambucano Geraldo Azevedo leva para a Rota Cultural Caminhos do Frio o show “Voz e Violão”. A apresentação será na noite deste sábado (17), na Praça João Pessoa, no Centro de Pilões, uma das seis cidades do Brejo paraibano que recebem o roteiro.

Geraldo Azevedo cantará algumas das canções que mais marcaram sua carreira artística, que já completou 40 anos, e as que fazem parte de seu último trabalho, “Salve São Francisco”, lançado em 2011. O álbum é composto por canções inéditas e algumas regravações, todas elas exaltando a beleza e a importância do rio São Francisco, que banha Petrolina (PE), terra natal do artista, como O Ciúme (Caetano Veloso) e Riacho do Navio (Luiz Gonzaga e Zé Dantas).Entre os maiores sucessos de Geraldo Azevedo estão Táxi Lunar, Bicho de Sete Cabeças, Dia Branco, Chorando e Cantando, Princípio do Prazer, e os xotes Dona da Minha Cabeça, Sabor Colorido e Moça Bonita, entre outras.


A Rota Cultural Caminhos do Frio segue para Alagoa Nova na segunda-feira (19). O evento segue até este domingo (18) em Pilões e ainda vai passar pelas cidades de Alagoa Nova e Alagoa Grande, encerrando no dia 1º de setembro.

O último dia em Pilões tem o grupo de Tradições Folclóricas Moenda, Os Três do Xamego e a banda Jeito Nordestino. As apresentações começam a partir das 20h, na Praça João Pessoa.

O primeiro a se apresentar é o grupo Moenda com danças populares como coco de roda, ciranda, maracatu, camaleão, araruna, xote das meninas e do carreirinho, baião, pezinho, balaio, xote, carimbó, xaxado, samba, pau de fitas e muitas outras.

Com mais de 20 anos de carreira, a segunda atração da noite é o grupo de forró Os Três do Xamego, um dos mais antigos da Paraíba, formado por José dos Santos (sanfona), Arimatéia (vocal e zabumba) e Bené (triângulo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário