sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Inicia obra de mausoléu para receber restos mortais de Dominguinhos

Dominguinhos (Foto: Thomás Alves/Da TV Asa Branca)
O dia 12 de fevereiro de 2014 é a sugestão de Liv Moraes para o traslado dos restos mortais de Dominguinhos. A informação é do prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB), que conversou com a filha do artista. Nesta data, o mestre sanfoneiro completaria 73 anos.
Porém, a prefeitura já começou a construção de mausoléu e pretende encurtar o prazo para o translado de Paulista, na Região Metropolitana de Recife, para a Cidade das Flores, no Agreste de Pernambuco. “O município fica à disposição para todo o trabalho com autorização da Anvisa e do IML e com despesas para o ataúde especial”, O prazo reduzido é defendido por Mauro José Silva de Moraes, filho mais velho deDominguinhos, do primeiro casamento. Pouco depois do enterro, ele entrou com ação judicial para o translado do corpo – isto, para ele, foi o que motivou a irmã para aceitar o traslado. “Quando o mausoléu estiver pronto, já queremos trazer o meu pai para Garanhuns, queremos realizar o desejo dele. O mais breve possível”, diz.
O artista
Dominguinhos nasceu em Garanhuns, no ano de 1941, e foi batizado com o nome José Domingos de Moraes. Somente aos oito anos recebeu o apelido, dado por Luiz Gonzaga, que se tornou o padrinho musical dele. Durante a carreira, o filho da Cidade das Flores gravou cerca de 40 discos, compôs – sozinho ou com parceiros – mais de 210 canções e dezenas marcaram a Música Popular Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário