segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Maria Alcina fala sobre sua carreira e projetos nessa terça-feira

Nessa terça-feira (27) a cantora Maria Alcina vai contar mais sobre sua carreira e seus projetos em bate-papo às 18h30, na área de convivência do Sesc Thermas. A atividade, gratuita e aberta a todo o público, faz parte do projeto “De Repente 60”, que busca provocar reflexões sobre o papel de pessoas idosas na sociedade.
Vencedora do Prêmio da Música Brasileira em 2009 como “melhor cantora”, Alcina é natural de Cataguases (MG), mas começou sua trajetória artística no Rio de Janeiro (RJ). Seus primeiros trabalhos artísticos eram apresentações em teatros de revista, ao lado de Leila Diniz, e em casas de shows, mas ganhou projeção nacional em 1972, com a canção “Fio Maravilha”, de Jorge Ben Jor.
Eduardo Dusek, Rita Lee e João Bosco & Aldir Blanc são alguns dos nomes que já gravaram com a cantora, além do grupo de música eletrônica Bojo, com quem trabalhou no CD “Agora”, em 2003. Este último trabalho lhe rendeu uma participação na Feira de Música Popkomn, em Berlim (Alemanha), no ano de 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário