quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Museu do Piauí recebe exposição em homenagem a Luiz Gonzaga

A exposição Vida e Obra de Gonzagão será aberta, nesta sexta-feira (2), a partir das 17h, no Museu do Piauí Casa de Odilon Nunes. Na mesma data, o Centro de Teresina será invadido com a música do Rei do Baião executada por mais de 40 sanfoneiros, que participam da 5ª edição da Procissão das Sanfonas.
O evento é organizado pela Colônia Gonzaguiana e, segundo Wilson Seraine, a procissão sairá às 15h, da Igreja Nossa Senhora das Dores, na Praça Savaira, percorre todo o calçadão e encerrará no Museu do Piauí.
No trajeto, todo o repertório será com músicas de Luiz Gonzaga. Neste ano, será gravado um DVD que será lançado junto com o livro em homenagem ao Rei do Baião. É o registro de um evento que caiu no gosto do teresinense e se consolidou no calendário cultural da cidade.
A exposição, segundo Wilson, contém discos, partituras, esculturas, cordéis, máquina de costura que pertenceu a dona Santana, mãe de Luiz Gonzaga, dentre outras peças que contam a história de um dos maiores ícones da música brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário