sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Procissão de sanfonas em Teresina faz homenagem aos 24 anos da morte de Luiz Gonzaga.

Uma procissão de sanfonas vai homenagear o rei do baião, Luiz Gonzaga, e também o cantor Dominguinhos, que faleceu na semana passada. O evento acontece anualmente sempre no dia 2 de agosto, data da morte do Rei do Baião, que completa 24 anos. A procissão tem início às 14h no adro da igreja Nossa Senhora das Dores e vai percorrer as principais ruas do Centro de Teresina.
“Estamos homenageando o cantor Dominguinhos e o grande rei Luiz Gonzaga. Aqui temos parte da Orquestra Sanfônica de Teresina que conta com 23 músicos e que hoje junto com outros sanfoneiros vão realizar a procissão”, informou o músico Luiz Gomes, mais conhecido como Peninha.
Para o músico Vagner Ribeiro, a procissão demonstra a herança deixada por Luiz Gonzaga. “Ele nos deixou a música e a gente comemora, hoje já são 24 anos de saudades de Luiz Gonzaga”, destaca Vagner.
Exposição
O Museu do Piauí, localizado no Centro da capital, recebe a partir desta sexta-feira (2) uma exposição que retrata a vida e obra do rei do baião. O vasto acervo foi organizado por um pesquisador da vida de Luiz Gonzaga, Wilson Seraine. A exposição acontece até o dia 11 de agosto, com horário de funcionamento de terça-feira à sexta-feira, das 8h às 17h30, e aos sábados e domingo de 8h às 12h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário