domingo, 11 de agosto de 2013

Rota Cultural Caminhos do Frio chega a Pilões, no Brejo paraibano

Geraldo Azevedo (Foto: Foto: Divulgação)Geraldo Azevedo.Serto9
A partir desta segunda-feira (12) até o próximo domingo (18) a cidade de Pilões, no Brejo paraibano, sedia a programação da 'Rota Cultural Caminhos do Frio', trazendo como uma das principais atrações musicais o cantor Geraldo Azevedo, que se apresenta no sábado (17) na Praça João Pessoa.
No repertório estarão algumas músicas que fazem parte do último trabalho do cantor,  'Salve São Francisco', lançado em 2011 e que concorreu no 12° Latin Grammy.
O evento também inclui diversos passeios como trilhas ecológicas, cachoeiras e visitas aos antigos engenhos de produção de rapadura.
Pilões já chegou a abrigar 26 engenhos, onde a aristocracia rural do final do século XIX construiu casarios que podem ser vistos pelos turistas na sexta-feira (16) e no sábado (17), entre eles estão os engenhos ‘Olho d’Água’ e ‘Boa-Fé’.  Confira a programação completa aqui.
Para os visitantes que procuram o turismo de aventura as opções são a trilha para a Pedra do Espinho, bastante procurada por praticantes do rapel, e a trilha para a cachoeira de Ouricuri, situada dentro de uma floresta, resquício da Mata Atlântica, além das corredeiras formadas pelo Rio Araçagi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário