domingo, 15 de setembro de 2013

Bienal do Livro da Bahia terá mais de 100 autores nacionais e internacionais



A 11ª  Bienal do Livro da Bahia, que acontece de 8 a 17 de novembro, no Centro de Convenções, com 385 expositores em 16 mil m² de feira e mais de 100 autores nacionais e internacionais, já definiu seu time de curadores. Entre eles: o romancista, autor de três livros e comentarista de literatura do Programa Studio I João Paulo Cuenca; José Inácio Vieira de Melo, jornalista e produtor cultural; e a poeta, ensaísta, produtora cultural e professora de literatura Suzana Vargas. 

Serão vários espaços, como é de praxe. Um dos principais é o Café Literário, que promove bate-papos entre escritores e público em uma atmosfera descontraída. Já no Território Jovem serão realizados debates voltados para tecnologia e cultura digital. Na Praça Cordel e Poesia, que tem o objetivo de preservar o folclore brasileiro, acontecem oficinas, exposições e declamação de poesias.

Para o público infantil, a Bienal apresenta o Mundo dos Livros, onde as crianças vão ser apresentadas à literatura de maneira interativa, além de ouvir contos e fábulas. A Bienal oferece ainda o Fórum de Debates, espaço reservado para realização de encontros de profissionais e palestras vinculadas a temas literários, como livros eletrônicos, didáticos e design do livro. 

“A cada dois anos, passamos pelo desafio de montar uma Bienal Bahia cada vez mais abrangente e ainda melhor. Em 2013, estamos reforçando o time de talentos. A Bienal Bahia estará mais plural do que nunca, com atividades para todos os públicos, de todas as idades”, esclarece Tatiana Zaccaro, diretora de núcleo da Bienal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário