terça-feira, 10 de setembro de 2013

Elba Ramalho comemora 30 anos de carreira com dois shows em Brasília

Elba Ramalho (Foto: Divulgação/Site Oficial)
Comemorando 30 anos de carreira, a cantora Elba Ramalho vem a Brasília para dois espetáculos em formato acústico nos próximos dias 17 e 18 de setembro. A artista interpreta seus maiores sucessos na Caixa Cultural, a partir das 20hAcompanhada dos músicos Marcos Arcanjo (violão e guitarra), Erivaldo Oliveira (acordeom) e Elder Caldas (percussão), Elba preparou um show mais intimista, mas sem perder o ritmo animado do autêntico forró nordestino. Entre os sucessos, canções como “De volta para o aconchego”, “Gostoso demais“, “Ai que saudade de ocê” e “Dia branco“, entre outros.

Durante o show, a cantora lembra seus grandes sucessos, atende pedidos da plateia e lembra de sua estreia no mundo das artes, três décadas atrás, atuando como atriz. Elba relembra a participação na Ópera do Malandro. “Era só um número, mas eu arrasava”, diz. Na apresentação, ela canta músicas que faziam parte do repertório da peça de Chico Buarque.

O forró tipicamente nordestino também faz parte do show. Nascida no sertão, Elba Ramalho herdou a musicalidade do pai, que a despertou cedo para a música. Foi também rodeada pelo solo seco e a vegetação árida que a cantora se familiarizou com os mais diversos ritmos da região, como baião, maracatu, xote, frevo, pastoril, caboclinhos e forrós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário