domingo, 15 de setembro de 2013

'Gonzagão - a lenda' homenageia o centenário do Rei do Baião em Araxá

Diretor criou encontro entre dois talentos nordestinos (Foto: Gonzagão/Divulgação)Diretor criou encontro entre talentos nordestinos
(Foto: Gonzagão/Divulgação)
Em homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga será apresentado neste sábado (14) e domingo (15) o musical "Gonzagão – A lenda", no Teatro Municipal de Araxá, no Alto Paranaíba. Ao todo nove atores e cantores e quatro instrumentistas. A direção é de João Falcão, também roteirista do Auto da Compadecida. O evento é gratuito e integra o projeto Teatro em Movimento pelo circuito CBMM de cultura.
O espetáculo promete levar o público do riso às lágrimas em minutos ao som de quase 40 canções. Na história do rei do baião, o diretor mostra um pouco da vida amorosa do músico e ainda criou um encontro entre Luiz Gonzaga e Lampião, dois talentos do nordeste brasileiro.
“Gonzaga era muito fã de Lampião e o diretor teve a criatividade de fantasiar este encontro”, contou o ator que interpreta o Luiz Gonzaga, Marcelo Mimoso. Ele também falou sobre a responsabilidade de interpretar um ícone da música nacional. “Grande brasileiro que levou o baião para o mundo. Meu pai é sanfoneiro, eu cresci escutando Luiz Gonzaga mas não deixa de ser um grande dever”, explicou Marcelo Mimoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário