segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Projeto da Adutora do São Francisco será apresentado quinta-feira em Senhor do Bonfim


O anteprojeto da Adutora do Rio São Francisco será apresentado na próxima quinta-feira (05) em Senhor do Bonfim, durante audiência pública organizada pelo deputado Carlos Brasileiro.O encontro contará com as presenças do Coordenador de Abastecimento de Água da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Anésio Fernandes Miranda; do diretor Técnico da Embasa, César Silva Ramos, e do superintendente de Projetos, Arnor Fernandes, que farão a apresentação. A audiência acontecerá a partir das 9h, no Auditório do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, no bairro Jardim Aeroporto. A expectativa é que estejam presentes prefeitos, vereadores, representantes de órgãos e entidades, lideranças e a população em geral.A adutora deverá beneficiar 28 município do norte baiano, em etapas, e a estimativa é que a obra representará investimentos da ordem de R$ 450 milhões. Na primeira etapa, a adutora chegará até Senhor do Bonfim, beneficiando ainda os municípios de Jaguarari, Andorinha e comunidades de Uauá e Juazeiro. Ela será ainda interligada à adutora de Ponto Novo, que em trajeto contrário levará água para Filadélfia, Ponto Novo e Itiúba. Também está previsto um outro ramal que contemplará Campo Formoso, Antônio Gonçalves, Pindobaçu e Saúde, interligando com o sistema que hoje chega até Jacobina, passando por Caldeirão Grande. Em uma segunda etapa, a adutora será estendida até a região do Sisal.
“Esta adutora é o resultado de uma luta histórica. Após concretizada, vai possibilitar uma grande mudança na economia de dezenas de municípios do semiárido e também mudar a vida de milhares de famílias”, afirmou Brasileiro, lembrando que o empreendimento vai garantir segurança hídrica a uma região que sofre com estiagens e que demanda mais desenvolvimento.

Um comentário:

  1. Muito interessante seu post desse projeto da adutora no velho chico gostei viu seu blog é muito bom antonio e claro me visite mais vezes espero por seus comentarios em um dos meus blogs acessa aí

    http://juniorcis.blogspot.com
    http://junior-juniorcis.blogspot.com

    grato

    junior

    ResponderExcluir