quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Teatro Nacional tem autorização para funcionar até 19 de outubro.


A Secretaria de Cultura do Distrito Federal anunciou nesta terça-feira (10) que o Teatro Nacional tem autorização do Corpo de Bombeiros para funcionar até o dia 19 de outubro. A pasta tenta prorrogar esse prazo até o fim do ano. Nesta terça, o Ministério Público do DF divulgou recomendação de suspensão das atividades no local após os bombeiros encontrarem 112 irregularidades em uma vistoria realizada em julho deste ano.
A Promotoria de Justiça de Defesa da Ordem Urbanística expediu duas recomendações: uma à Secretaria de Cultura, para a suspensão das atividades, e a outra ao Corpo de Bombeiros, para que adote providências administrativas necessárias que impeçam o funcionamento irregular do teatro. O MP pediu a interdição do local caso as exigências não sejam cumpridas. A Secretaria de Cultura afirmou que não havia recebido nenhuma notificação até o final da tarde.
Para o subsecretário de Patrimônio Histórico Artístico e Cultural, José Delvinei dos Santos, não há risco para o público que frequenta o teatro. “Na nossa avaliação, o Teatro Nacional não é inseguro. Ele não está adaptado aos rigores da lei”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário