terça-feira, 1 de outubro de 2013

Carioca cria game de guerra em favela após passar por tiroteio no Rio

Ideia do jogo partiu de tiroteio na Linha Vermelha (Foto: Reprodução/Favela War)
Um tiroteio na Linha Vermelha, famosa via expressa do Rio de Janeiro, foi inspiração para o carioca e CEO Dan Eisenberg desenvolver um game que traz as favelas da cidade como cenário de guerra entre policiais e criminosos. No jogo "Favela Wars", cada fase é representada por uma comunidade: Santa Marta, Rocinha, Cidade de Deus, Conjunto de Favelas do Alemão e a mais nova delas, o Morro do Borel, incluída no fim de setembro.

"A ideia do jogo em si já existia há muito tempo, desde criança. A consolidação foi numa situação muito difícil. Foi um perrengue, um tiroteiro, um princípio de arrastão, com carros dando marcha a ré e tudo mais. Foi quando eu pensei que isso poderia virar um game. Eu e meus três sócios nos juntamos e mais de um ano depois o game surgiu", dLançado em abril de 2013, o jogo online já tem 150 mil jogadores cadastrados, com uma média de 2,3 mil usuários por semana.
Para reproduzir as comunidades, foi necessário um trabalho de campo da empresa Nano Game Studio. "Nossa equipe visitou as comunidades e tirou um monte de fotos. Usamos muito o Google Street View também. Fizemos muitas pesquisas. Todas as texturas do jogo, que é em 3D, são de fotos reais das comunidades. O cenário virtual ficou bem realista", contou Eisenberg. O desenvolvimento do game teve um investimento de R$ 1 milhão. De acordo com Eisenberg, o negócio é lucrativo, mas ainda tem muito a ser expandido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário