domingo, 13 de outubro de 2013

Festival de Circo do Brasil chega ao Recife com atrações de vários países

Grupo Sienta la Cabeza se apresenta durante o festival (Foto: Divulgação / Elena Kuroda)Grupo Sienta la Cabeza se apresenta durante o
festival (Foto: Divulgação 
A nona edição do Festival de Circo do Brasil chega à capital pernambucana nesta sexta-feira (11) com atrações artísticas nacionais e internacionais ocupando vários espaços da cidade. Espetáculos de rua, exposição fotográfica, lançamento de livro, mostra de filmes e oficinas compõem a programação, que segue até o dia 20 de outubro. O tema desta edição é "de ponta-cabeça". As apresentações nas ruas serão de graça.
Com o objetivo de mostrar ao público que o circo desperta um jeito leve e divertido de ver a vida, o evento terá apresentações de grupos de países como França, Bélgica, Estados Unidos, Espanha, Argentina, Itália, além de artistas dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Paraná.
Uma das grandes atrações do Festival de Circo do Brasil será o espetáculo da companhia francesa L’Immédiat. A apresentação conta com um cenário inusitado composto por uma carga de duas toneladas. O grupo mistura perfomances de circo e teatro, comandados pelo renomado artista Camille Boitel.
A série de retratos que mostra pessoas comuns vestidas de palhaço também é um dos destaques do evento. "Clownville", do fotógrafo franco-italiano Eolo Perfido, ficará exposta de sexta até domingo (13), na Galeria Janete Costa (Parque Dona Lindu) e, de terça (15) a domingo (20), no Museu Murillo La Greca, no bairro do Parnamirim, Zona Norte. Dentro da galeria, haverá ainda a exibição da mostra de filmes, com vídeos de temática circense.
O encerramento do Festival de Circo do Brasil 2013 será no Teatro Santa Isabel, com a apresentação do clown Rob Torres, de Nova York (EUA). Nos dias 19 e 20, o artista se apresenta sem dizer uma palavra, expondo um humor sobre o absurdo de tarefas diárias comuns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário