quinta-feira, 17 de outubro de 2013

TVs Paraíba e Cabo Branco concluem transição para tecnologia HD

Fagner disse que voltou a olhar para o Nordeste graças a Gonzaga (Foto: Vanessa Bahé/G1)
As TVs Cabo Branco e Paraíba lançam nesta quinta-feira (17) a transição completa para a tecnologia HD dos dois veículos na Paraíba. O evento acontece em Campina Grande, numa festa que vai reunir clientes, agências, jornalistas, autoridades, personalidades locais e representantes da Rede Globo.
Os atores globais Daniel Rocha e Natallia Rodrigues serão os mestres de cerimônia da festa, que contará com show do cearense Fagner. O paraibano Luis Carlos Vasconcelos também é presença confirmada. A cenografia do espaço tem a assinatura da baladada Andréa Manzi, de Recife. São esperadas cerca de 400 pessoas. O processo de implantação da TV digital emJoão Pessoa começou com a fase de testes em 21 de fevereiro de 2009. Em 6 de julho do mesmo ano, a TV Cabo Branco se tornou oficialmente a primeira emissora a inaugurar o HD (high definition; em português, alta definição) na Paraíba. Naquela época, foram adquiridos uma antena Kathrein da Alemanha, um transmissor NEC do Japão e um sistema operacional Harris dos Estados Unidos.
Em Campina Grande, a tecnologia chegou em 2013. Mais uma vez a Rede Paraíba largou na frente e a TV Paraíba Digital foi a primeira emissora em HD do interior do Estado. O sinal experimental começou em junho de 2013 e já no dia 1º de agosto todos os programas locais e nacionais estavam sendo transmitidos em alta definição.
O último passo para a transição completa do sinal analógico para o digital da Rede Paraíba se deu no dia 7 de outubro deste ano. Nessa data, todos os programas locais da TV Cabo Branco ganharam cenários mais modernos e começaram a ser transmitidos com som e imagem dignos de cinema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário