sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Copa Cearense de Rally Baja – 1ª e 2ª Segunda etapas


O esporte Off-Road está consolidando em todas as partes do mundo, ficando entre os campeões de preferência na área do automobilismo despertando o interesse de um público apaixonado. No Brasil o “Rally Baja” é um dos mais radicais, porque além de gerar muita adrenalina é praticado sem nenhum dano a natureza. O Rally Baja atingiu sua maior idade melhor que nunca, se consagrando como um dos melhores esportes off-road do mundo tornando-se cada vez mais  visível no cenário esportivo. Além de trazer muita emoção, responsabilidade social, segurança e adrenalina, a Copa de Rally Baja foi um sensação nas provas off-road no estado do Ceará. Destacando-se por trazer um grande numero de pilotos para a competição, em um total de 65 pilotos sendo 33 quadriciclos, 25 motos, 4 UTV e 4 UTV’s protótipos.
A Copa Cearense de Rally Baja é uma prova de velocidade na terra com objetivo de testar as habilidades dos pilotos e a resistência dos veículos. A disputa acontece em trilhas e veredas bem sinalizadas. O evento aconteceu em Caucaia-Ceará e contou um circuito de aproximadamente 20km em cada volta, onde serão realizadas 3 três voltas cada dia totalizando nos 2(dois) dias 120km de especiais. A competição foi desenvolvida na Fazenda Magi, na Serra da Conceição a 15 km de Fortaleza, em área de rio seco, estradão e beirando um açude. As trilhas são bem abertas e apresentam um baixo grau de dificuldade. Esse tipo de prova o principal fator de desempate é a agilidade dos pilotos, que será posta em prova em uma especial de tomada de velocidade.
O percurso a ser percorrido foi definido por bandeiras no caminho, que delimitam a pista. Durante a prova existiu um  teste cronometrado, e que serão somados ao tempo total no resto do dia. O primeiro acontece em percursos iguais ao restante da prova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário