quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Fernando de Noronha pode se tornar o primeiro território de carbono-neutro do país

Praia Baía dos Porcos, em Fernando de Noronha. Foto: Teresa Maia/DP/D.A Press
Praia Baía dos Porcos, em Fernando de Noronha. Foto: 
A segunda edição do Pernambuco no Clima vai reunir especialista de climatologia de todo o mundo em um ciclo de debates e recomendações sobre questões climáticas no planeta na próxima quinta-feira (31). Durante o evento, será lançado o projeto Noronha Carbono Zero, que tem a missão de transformar o arquipélago de Fernando de Noronha no primeiro território de carbono-neutro do Brasil. Com a inovação, Noronha vai reduzir ou compensar todas as suas emissões de gases causadores do efeito estuda (GEE) de forma direta ou indireta.


Ainda no encontro, serão tratados temas como apresentação do Inventário de Emissões de Gases de Efeito Estuga da ilha e do seus Plano de Neutralização. Sertá feita a apresentação dos projetos de energia solar, eólica, veículos elétricos, redes inteligentes de energia (smart grid), tratamento de resíduos e reflorestamento vinculados à estratégia de neutralização das emissões da ilha e apresentação de projetos para a região do semiárido penambucano.

O evento é realizado pela Fundação Ondazeul, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário