sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Festival Goiamum de cinema e audiovisual oferece oficinas em Natal

William Hinestrosa coordena debate sobre as distintas narrativas no curta-metragem (Foto: Arquivo/Festival Goiamum)William Hinestrosa coordena debate sobre as
distintas narrativas no curta-metragem
Estão abertas as inscrições para as oficinas oferecidas pelo Goiamum Audiovisual 2013, que será realizado de 25 a 29 de novembro, no IFRN - campus Cidade Alta. Serão quatro minicursos oferecidos gratuitamente durante o evento, com a participação de profissionais do mercado cinematográfico nacional. As inscrições podem ser feitas pelo site do festival onde estão disponíveis as informações sobre horários e pré-requisitos. As inscrições vão até dia 12 de novembro e a divulgação do resultado está prevista para dia 15 de novembro.
Voltada para atores profissionais, a oficina "Preparação de Atores para Cinema" será ministrada pelo assistente de direção,Hsu Chien, que tem 60 longas-metragens no currículo . Já o realizador e gestor cultural, Hermano Figueiredo, vai capacitar seus participantes para a leitura crítica do audiovisual através da oficina "Leitura e Expressão Audiovisual". Voltada para realizadores e produtores, a oficina "Produção Cinematográfica" levará a assinatura de Fernando Zagallo, profissional com mais de vinte anos de experiência no mercado cinematográfico. Finalizando, o curador do Goiamum, o coordenador da pesquisa de conteúdo para o Guia Kinoforum de Festivais de Cinema e Vídeo, William Hinestrosa, vai debater sobre os meandros do curta-metragem com a oficina "Distintas Narrativas".
A diretora geral do festival, Keila Sena, ressalta a iniciativa do Goiamum em sempre oferecer atividades contando com a presença de nomes que são referência no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário