domingo, 17 de novembro de 2013

Livro sobre o compositor Zé Clementino foi lançado em Caruaru,neste Sábado

Livro biográfico será lançado durante evento em Caruaru (Foto: Divulgação)Livro biográfico será lançado durante evento em
Caruaru (Foto: Divulgação)
Foi lançado neste sábado (16) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, o livro "Zé Clementino: o matuto que devolveu o trono ao Rei", escrito pelo jornalista, professor e pesquisador cearense Jurani Clementino.
O lançamento será realizado durante o II Encontro Gonzaguiano que reunirá amigos, fãs, pesquisadores e colecionadores de discos, livros e vídeos do Rei do Baião.
Zé Clementino é autor de grandes sucessos interpretados por Luiz Gonzaga como "Xote dos Cabeludos", "Sou do Banco", "Capim Novo" e o "Jumento é nosso irmão".
De acordo com o autor da biografia, a ideia de produzir a obra se deu pela necessidade de se fazer justiça a um dos compositores das músicas de Luiz Gonzaga que não é citado nas biografias do Rei do Baião. "Apesar da importância que ele tem na história da música e que ele teve para Luiz Gonzaga pouca gente o conhece porque quase nunca seu nome é mencionado quando se fala da história do Rei do Baião. A ideia do livro é reavivar a memória, reafirmar e difundir o talento desse importante compositor", afirma.
O escritor levou cerca de um ano para produzir a obra. Segundo Clementino, não houve dificuldades pois ele teve o apoio da família do compositor. "Ele é um primo distante e quando falei que gostaria de contar a história dele em um livro fui apoiado e ajudado por todos", conta.
O lançamento foi às 14h, no Espaço Cultural Asa Branca do Nordeste, na Avenida José Victor de Albuquerque, no Bairro Kennedy. A obra pode ser encontrada no site da Associação Brasileira das Editoras Universitárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário