sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Câmara aprova nome de Luiz Gonzaga para Canal da Transposição

A Comissão de Cultura da Câmara encerrou as reuniões de 2013 com uma homenagem a Luiz Gonzaga. Os parlamentares aprovaram o projeto de lei que dá o nome do “Rei do Baião” ao Canal da Transposição das águas do rio São Francisco.



 No horário da reunião a deputada Luciana Santos, relatora do projeto, voltava de Pernambuco na comitiva da presidenta Dilma Rousseff - que estava em Pernambuco para inaugurar uma plataforma e assinar convênios para mobilidade urbana - por isso o voto foi apresentado pelo deputado Stepan Nercessian (PPS/RJ). 

“Com seu canto e poesia, Luiz Gonzaga emprestou sua voz ao povo nordestino, fazendo com que todo o Brasil partilhasse de seu intenso sofrimento e pobreza, gravados pelas inúmeras secas que periodicamente assolam a Região”, diz o relatório lido com direito a interpretação do sotaque nordestino: “ É em homenagem a deputada Luciana”, brincou Nercessian.

O relatório foi aprovado por unanimidade, após registro da deputada Jandira Feghalli (PCdoB-RJ), presidenta da Comissão: “Não tem comissão mais criativa, alegre e humanizada nesta Casa. Vamos terminar a pauta deste ano homenageando Luiz Gonzaga, feliz coincidência”.(http://radiosertao9.com/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário